Dizendo o seu PORQUÊ!

Já algum dia perceberam “O que estão a fazer no vosso negócio e porquê?”

Se são administradores ou pedreiros, com todo o respeito devido, nós não nos importamos. Nós realmente não nos importamos e acreditem que nem eu nem o resto do mundo se importa!

O que nos importa saber é o motivo porque colocaram hoje de manhã os pés no chão e decidiram se levantar e ir para o trabalho. Podem existir muitas razões, contudo, só cada um de vocês é que sabe quais são. e essa é a questão! Porquê ?!

Queria vos fazer duas perguntas:

P1: Será que Passavam por cima de um bilhete de lotaria premiado se soubessem que era mais do que um simples pedaço de papel?

R1: Claro que não?

P2: Será que eu passaria por si se soubesse não só o que você faz, mas o “porquê” de você fazer isso?

R2: Esta é uma Pergunta muito interessante!!

Imaginem se fizéssemos esta pergunta antes de fazermos qualquer coisa.

Claro que em casos como escovar os dentes, tomar banho e comer, não precisamos de explorar essas questões.

Mas e nos nossos negócios?

A maioria das pessoas que conhecemos falam apenas sobre o que fazem, mas nunca nos explicam o porquê.

Se estiverem atentos vão perceber que as pessoas não se importam muito com o que fazemos, ou como o fazemos até saberem o que nos impulsiona, o que nos move!

Um dos pontos essenciais no nosso programa CN3 da Asentiv – Referral Institute, é precisamente ajudar os nossos clientes a descobrir o seu porquê! Porque Sem isso nada faz sentido!!!

Então vamos explorar quatro razões pelas quais o “porquê” deve vir primeiro:

Primeira Razão- ACREDITAR, Acreditar em nós.

O cepticismo está no seu ponto mais alto de todos os tempos! Pensem em todos os canais de comunicação que existem disponíveis para transmitir a nossa mensagem!

A questão é que Nós não acreditamos em ninguém até que partilhem um porquê convincente para o fazermos!

Segunda Razão – GOSTAR, Gostar de nós.

Temos que perceber que hoje temos que nos vender a nós, não o nosso produto ou serviço!

Hoje o producto, serviço e preço são relativamente iguais, por isso as pessoas optam por comprar a alguém que eles realmente gostam, isto porque nós os informamos sobre o nosso porquê! Eles têm que conhecer e gostar!!

Terceira Razão – AUTENTICIDADE, Perceberem a nossa autenticidade.

Pergunto: Quando e como é que vocês falharam?

A verdade é que a maioria não quer ficar mal, no entanto se tentarmos parecer perfeitos acreditem que ainda vai ser pior!

Lembrem-se que a perfeição não existe!! Contem histórias dos vossos fracassos e imperfeições nas vossas conversas com os outros!

Acreditem que Se mostrarem alguma humildade vão encurtar a linha do tempo da confiança entre vocês e os vossos potenciais clientes!

É bom partilhar com os outros que nós também erramos, especialmente se em seguida lhes dissermos como os corrigimos!!

Quarta Razão – LIGAÇÃO, Como se podem ligar a nós.

O que será que temos em comum? Já aconteceu por mero acaso perceber que tem algo em comum com a pessoa com quem está a falar? Como acha que ficou essa ligação nesse momento?Melhor ou pior? Certamente que melhor sem d/vida! Isto “porquê” porque encontramos uma ligação!

Quando partilhamos os nossos hobbies, gostos, crenças, missão, visão, o nosso porquê com os outros acontece frequentemente que percebem o motivo, o nosso objetivo, o nosso porquê, e muitos partilham o mesmo. Isso cria uma ligação.

Por isso até que os outros saibam o vosso porquê, acreditem que não se vão importar com o que vocês fazem.

Aproveitem o fim de semana!! PORQUÊ?? Porque está bom tempo e porque todo o tempo livre que temos é um bom momento para vocês fazerem algo pelo vosso porquê!

Seja ele família, viajar, passear, ler, ouvir musica, etc…

Post anterior
PROCESSO VCR® e o NETWORKING
Próximo post
AMBIÇÃO E GANÂNCIA